Bitcoin precisa saltar aqui ou pode não ser um „mercado de touro adequado“.

Bitcoin retomou sua descida para o lado negativo à medida que os mercados legados se abriram mais uma vez no vermelho. A principal moeda criptográfica tem flertado com $10.000 durante toda a manhã, aproximando-se da tendência de baixa.

A moeda criptográfica está alcançando suportes fundamentais à medida que continua sua descida.

Um comerciante chegou ao ponto de sugerir que, se a BTC não saltar logo, pode não estar em um mercado de touro válido. Isto está de acordo com o sentimento de vários outros analistas, pois muitos acreditam que o apoio na região de $9.500-10.500 é fundamental para que a Bitcoin Loophole se mantenha.

Bitcoin deve saltar aqui se estiver em um mercado de touro de verdade

Em seu cronograma semanal, a Bitcoin está se aproximando de um nível de macro importância: a média móvel simples de 20 semanas.

Um comerciante compartilhou o gráfico abaixo, que mostra que durante o mercado de touro de 2017, a BTC saltou limpidamente dessa média móvel única em pelo menos quatro ocasiões separadas. Durante o mercado de ursos de 2018 e uma vez no ano passado, o nível também atuou como uma resistência.

O trader sugeriu que se a BTC não saltar logo, pode ser justo dizer que a moeda criptográfica não está em um „mercado de touros adequado“:

„Desculpe por todos os meus círculos, mas a questão é que vale a pena observar a média móvel de 20 semanas. Os mercados de touro adequados devem responder a isso“.

Um fundo está próximo

Felizmente para os touros Bitcoin, vários analistas acreditam que a principal moeda criptográfica está se aproximando do fundo do poço. Isto é um bom presságio para a perspectiva macro do ativo, especialmente considerando a importância contínua da média móvel simples de 20 semanas.

Como noticiado pelo NewsBTC, o volume do balanço do Bitcoin parou sua descida. De acordo com um comerciante, este é um bom sinal de que a pressão de venda diminuiu e que o peso do saque foi completado.

Além disso, o analista na cadeia Willy Woo comentou recentemente que ele acha que as tendências da Bitcoin na cadeia estão sinalizando uma possível inversão de alta:

„A mudança local na cadeia em alta (olhando para as próximas semanas fora), não chamando isto de „baixa“, mesmo que possa ter sido. Jogando as grandes oscilações, não é um mau momento para voltar a comprar“.

Isto vem depois que Woo previu a correção em andamento. O investidor disse em um tweet publicado há cerca de duas semanas e meia que a Bitcoin provavelmente voltaria em breve a testar os altos US$ 9.000.